Instituto

“O Instituto de Superior Politécnico Lusíada do Huambo – ISPLH, é uma instituição de ensino superior privado, instituída pela Saber Angola, Lda.

 

ISPLH pretende assumir compromisso com a comunidade no atendimento às necessidades sociais existentes na província do Huambo no geral e na cidade do Huambo em particular, respeitando-as e tendo atenção à missão institucional.

 

Em Julho de 2011 a Saber Angola, Lda. apresentou, junto do Ministério do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia, o Projecto de criação do Instituto Superior Politécnico Lusíada do Huambo.

 

Em 2012, por força do Decreto Presidencial n.º 168/12, de 24 de Julho, e em cumprimento do disposto no Decreto n.º 90/09, de 15 de Dezembro, que estabelece as Normas Gerais Reguladoras do Subsistema do Ensino Superior, foi autorizada a criação do Instituto Superior Politécnico Lusíada do Huambo (ISPLH).

 

O ISPLH pretende fazer cumprir a sua missão institucional e atender às necessidades urgentes de Angola em relação à qualificação de mão-de-obra, contribuindo desta forma para o crescimento económico, social e intelectual do país.

 

ISPLH encontra-se localizado na Região Académica V, integrando as Províncias do Huambo, Bié e Moxico. Tratam-se de três Províncias de grande diversidade cultural e concentração de recursos económicos, demográficos, tecnocientíficos, entre outros.

 

A sua sede está localizada na Província do Huambo, no Bairro da Baixa – antigas instalações da Casa Americana, com área total de 11.000 metros quadrados.”

 

 

loading